ANTOLOGIA DE CONTOS - JANELAS TEMPORAIS

 



ANTOLOGIA DE CONTOS - JANELAS TEMPORAIS

 

Você já imaginou poder atravessar as cortinas do tempo, explorando as infinitas possibilidades que cada momento carrega consigo? Já sonhou em testemunhar os grandes eventos da história ou vislumbrar os mistérios do futuro ainda não escrito?

Apresentamos "Janelas Temporais" - uma antologia que desafia escritores a destravarem os portais do tempo através de suas narrativas.

Buscamos contos que explorem as complexas ramificações das viagens temporais: as consequências de alterar o passado, os dilemas éticos de conhecer o futuro, e as intrincadas teias que conectam diferentes épocas. Cada história deve mergulhar nas profundas questões que surgem quando mortais comum ganham o poder de manipular o próprio tempo.

Queremos narrativas que vão além dos paradoxos clássicos, revelando as dimensões humanas por trás das viagens temporais: o peso das escolhas, o desejo de corrigir erros do passado, e o preço de brincar com as linhas do destino.

Esta é sua chance de explorar:

·         Os conflitos morais de viajantes do tempo;

·         As consequências inesperadas de alterar a história;

·         Os encontros entre diferentes versões de si mesmo;

·         A natureza cíclica do tempo e seus mistérios;

·         As transformações pessoais que ocorrem ao transcender o tempo linear.

Abra uma janela para outras épocas e deixe sua imaginação fluir através dos corredores do tempo. Seu conto pode ser a chave que desvenda os mistérios eternos do passado, presente e futuro.

 

A antologia reunirá vários contos em um único livro. Será organizado por Marcelo Kabutsuchi, e publicado pelo Grupo Qub1tis.

 

Qub1ts levando a Literatura para outras dimensões.

 

REGULAMENTO

 

1 – Esta antologia destina-se a autores brasileiros e estrangeiros maiores de 16 anos.

2 – Cada participante poderá enviar até dois textos:  Contos.

2.1 – Cada conto deverá ter no mínimo 2(duas) páginas e no máximo 5(quatro) páginas.

3 – Tema:  Viagens temporais

 

Os conflitos morais de viajantes do tempo;

As consequências inesperadas de alterar a história;

Os encontros entre diferentes versões de si mesmo;

A natureza cíclica do tempo e seus mistérios;

As transformações pessoais que ocorrem ao transcender o tempo linear.

 

4 – Não serão aceitos textos que ferem os princípios fundamentais dos direitos humanos, eróticos, que estimulem preconceito, excite a violência, ou que falam sobre religião e política.

5 – A inscrição é gratuita.

6 – Os contos deverão ser formatados em Word (docx), nas configurações: fonte Arial, tamanho 12, em espaçamento 1,5. Ser redigidas na página tamanho A4 com todas as margens 3 cm. Na parte superior do texto é preciso ter o título em fonte tamanho 12 e em negrito, no final do conto de conter o nome do(a) autor(a) em fonte tamanho 12. Os textos são e sempre serão do autor, podendo este fazer uso conforme sua vontade, não havendo direitos autorais.

6.1 – No conto não poderá conter imagens ou qualquer outro tipo de mídia.

7 – Cada candidato deverá enviar seu conto já com revisão ortográfica e gramatical consoante aos padrões atuais da língua portuguesa (Brasil).

7.1 – Autor deverá preencher o formulário disponibilizado no link e anexar os arquivos dos contos.

 8 – O direito autoral do respectivo texto é integralmente do autor. O Grupo Qub1tis não retém nem proíbe o uso do mesmo em outros projetos. Ou seja, o autor é livre para publicar em outras coletâneas e plataformas. Ao se inscrever na antologia, o autor apenas cede ao Grupo Qub1tis o direito de uso pelo tempo necessário para publicação e comercialização do mesmo (dentro do projeto). É responsabilidade do autor garantir que o texto não esteja sob direitos autorais de outra editora até o prazo de lançamento. O autor está livre de processos burocráticos como contrato, autenticação em cartório e etc., pois os termos do edital são aplicados no ato da inscrição.

9 – Os autores poderão enviar seus textos para avaliação a partir do dia 01 de janeiro de 2025 até o dia 30 de janeiro de 2025. A lista dos selecionados poderá ser anunciada nas redes sociais em até quatro dias após o fechamento do edital ou durante o processo seletivo. O livro em formato físico poderá ser lançado na primeira semana de fevereiro de 2025. E o lançamento em formato digital (e-book) poderá ser a partir três meses depois do lançamento do livro físico.

9.1 – Minibiografia.  O preenchimento da minibiografia deve seguir as orientações fornecidas no formulário. A minibiografia será incluída na seção de biografias do autor(a) no livro de antologia de contos. Caso o autor(a) opte por não preencher a minibiografia, o livro será publicado com a indicação apenas do nome ou pseudônimo do(a) autor(a) na parte dedicada às biografias.

10 – O livro em formato físico poderá ser lançado na plataforma da Uiclap e em alguns marketplaces no prazo de até 1 (um) mês após o resultado final dos aprovados. Os autores não terão obrigação de comprar o livro após o lançamento, mas quem tiver interesse em adquirir os exemplares poderão comprar nas plataformas anunciadas. Três meses após o lançamento físico, a antologia também poderá ser publicada gratuitamente em formato digital (e-book) na plataforma da Amazon ou disponibilizado no blogger do Grupo Qub1tis. Cada autor receberá um certificado digital como reconhecimento pela participação na obra.

11 – Os selecionados serão divulgados nas redes sociais do Grupo Qub1tis e parceiros.

12 – O Grupo Qub1tis não remunera o autor por direitos autorais relacionados a potenciais vendas futuras, devido à natureza de sua obra, que é considerada coletiva, no contexto de um sistema de impressão sob demanda. Nesse contexto, o foco das vendas é direcionado aos autores que participaram da obra.

Obs.: TERMO DE CONCORDÂNCIA

Ao submeter seu texto para avaliação, o(a) autor(a) declara sua concordância com todas as disposições presentes neste edital.


Acesse o formulário de inscrição aqui.




Postagens mais visitadas deste blog

EDITAL - POESIAS - POR QUE VOCÊ ME AMA?

Antologias do Qub1tis

Lindos nomes de pessoa que são flores