EDITAL II - JANEIRO 2023

 


ANTOLOGIA DE CRÔNICAS - CAFEZINHO


Há tempo que a crônica faz parte da vida do brasileiro, e muitas vezes a lemos, mas não nos damos conta de que se trata de uma crônica, pois ela está disfarçada em pequenos textos nas redes sociais, ela constantemente nos tira um sorriso, com sua crítica reflexiva bem humorada. Pensando em trazer mais sorrisos para o nosso dia a dia, queremos que você autor(a) teça uma crônica que ao lê-la nos deixe feliz.

Para trazer a felicidade ao nosso espírito, o Qub1tis anseia que você autor(a) extraia do seu cotidiano uma crônica sobre o seguinte tema. “Cafezinho”, a crônica deve ser do tipo humorística, e você não poderá deixar de lado os trechos reflexivos, o uso de ironia, as abordagens cômicas, os discursos engraçados e as associações inusitadas.

 

A antologia reunirá várias crônicas em um único livro. Será organizado por Uriah Gutemberg, e publicado pelo Grupo Qub1tis.

 

Qub1ts levando a Literatura para outras dimensões.

 

REGULAMENTO

 

1 – Esta antologia destina-se a autores brasileiros e estrangeiros maiores de 18 anos.

 

2 – Cada participante poderá enviar até dois textos:  Crônica.

 

2.1 – Cada crônica deverá ter no mínimo 2(duas) páginas e no máximo 4(quatro) páginas.

 

3 – Tema: Você autor(a) extraia do seu cotidiano uma crônica sobre “Cafezinho”. A crônica deve ser do tipo humorística. Você autor(a) não poderá deixar de lado os trechos reflexivos, o uso de ironia, as abordagens cômicas, os discursos engraçados e as associações inusitadas.

 

4 – Não serão aceitos textos que ferem os princípios fundamentais dos direitos humanos, eróticos, que estimulem preconceito, excite a violência, ou que falam sobre religião e política.

 

5 – A inscrição é gratuita.

 

6 – As crônicas deverão ser formatadas em Word (docx), nas configurações: fonte Arial, tamanho 12, em espaçamento 1,5. Ser redigidas na página tamanho A4 com todas as margens 3 cm. Na parte superior do texto é preciso ter o título e nome do(a) autor(a) em fonte tamanho 12 e em negrito. Os textos são e sempre serão do autor, podendo este fazer uso conforme sua vontade, não havendo direitos autorais.

 

6.1 - Na crônica não poderá conter imagens ou qualquer outro tipo de mídia.

 

7 – Cada candidato deverá enviar suas crônicas já com revisão ortográfica e gramatical consoante aos padrões atuais da língua portuguesa (Brasil). O autor deverá enviar um e-mail para autorquantico@gmail.com com o título do assunto: CRÔNICA CAFEZINHO; com os arquivos em anexo das crônicas. No corpo do e-mail deverá conter os seguintes detalhes do autor: Nome ou pseudônimo (como deverá ser usado no livro); Título do conto; Instagram (link ou IG).

 

8 – O direito autoral do respectivo texto é integralmente do autor. O Grupo Qub1tis não retém nem proíbe o uso do mesmo em outros projetos. Ou seja, o autor é livre para publicar em outras coletâneas e plataformas. Ao se inscrever na antologia, o autor apenas cede ao Grupo Qub1tis o direito de uso pelo tempo necessário para publicação e comercialização do mesmo (dentro do projeto). É responsabilidade do autor garantir que o texto não esteja sob direitos autorais de outra editora até o prazo de lançamento. O autor está livre de processos burocráticos como contrato, autenticação em cartório e etc., pois os termos do edital são aplicados no ato da inscrição.

 

9 – Os autores poderão enviar seus textos para avaliação a partir do dia 01 de janeiro de 2023 até o dia 15 de fevereiro de 2023. A lista dos selecionados será anunciada nas redes sociais em até quatro dias após o fechamento do edital ou durante o processo seletivo. O livro em formato físico será lançado na primeira semana de março de 2023. E o lançamento em formato digital (e-book) será a partir de junho de 2023.


9.1 – Minibiografia. Os selecionados receberão um link para o preenchimento de uma minibiografia que será adicionada a biografia de autor(a) no livro de antologia de Crânicas – “CAFEZINHO”. Se até a publicação o autor(a) não tiver respondido o link, o livro será publicado indicando apenas o nome do(a) autor(a) na parte dedicada as biografias do(a) autor(a).

 

10 – O livro em formato físico será lançado na plataforma da Uiclap e em alguns marketplaces no prazo de até 1 (um) mês após o resultado final dos aprovados. Os autores não terão a obrigação de comprar o livro após o lançamento, mas quem tiver interesse em adquirir os exemplares poderão comprar nas plataformas anunciadas. Três meses após o lançamento físico, a antologia poderá também ser publicada gratuitamente em formato digital (e-book) na plataforma da Amazon. Cada autor receberá um certificado digital como reconhecimento pela participação na obra..

 

11 – Os selecionados serão divulgados nas redes sociais do Grupo Qub1tis e parceiros.


12 – O Grupo Qub1tis não remunera o autor por direitos autorais relacionados a potenciais vendas futuras, devido à natureza de sua obra, que é considerada coletiva, no contexto de um sistema de impressão sob demanda. Nesse contexto, o foco das vendas é direcionado aos autores que participaram da obra.





Postagens mais visitadas deste blog

EDITAL - POESIAS - POR QUE VOCÊ ME AMA?

Antologias do Qub1tis

Lindos nomes de pessoa que são flores