EDITAL - CONTOS - TERROR - PROFECIA

 




ANTOLOGIA DE TERROR - PROFECIA

 

A cidade de Serra Negra era conhecida por suas montanhas imponentes e paisagens deslumbrantes, mas ninguém poderia prever o que estava por vir. Uma profecia antiga feita por um pajé Kambiwá falava que quando o seu povo abandonasse as aldeias, suas crenças e fossem para a cidade, a grande mãe água, por meio de uma enchente, levaria a cidade à ruína em busca dos kambiwás para levá-los de volta para casa.

Anos se passaram, no dia em que o último kambiwá morreu sozinho na aldeia nas entranhas da mata da Serra Negra, a enchente chegou, a cidade foi tomada pelas águas. As pessoas se agarravam umas às outras, tentando se manter seguras em meio à correnteza. Mas a enchente parecia não ter fim.

Conforme os dias se passavam, as pessoas começaram a morrer afogadas e de fome. A cidade estava em ruínas, e a profecia parecia ter se cumprido. Mas então, algo estranho começou a acontecer.

As águas começaram a se mover, como se tivessem vida própria. Elas se arrastavam pelas ruas da cidade, se enrolando em torno das pessoas e as arrastando para a enchente.

As pessoas que sobreviveram relataram que viram rostos nas águas, rostos de amigos e entes queridos que haviam morrido na enchente. Eles perceberam que a profecia não se referia apenas a uma enchente, mas sim a algo muito mais sinistro.

A cidade de Serra Negra nunca mais foi a mesma. Dizem que em noites de tempestade, é possível ouvir os lamentos dos mortos ecoando pelas ruas da cidade.

E você, está pronto para encarar a profecia?  Faça parte da antologia de terror com o tema "Profecia". Envie sua história e mostre que você pode enfrentar o destino. A profecia está chamando.

Os escritores são livres para escolher qualquer tipo de profecia que desejam abordar em suas histórias, mas devem sempre manter a tensão e o suspense elevados para garantir um bom conto de terror.


A antologia reunirá vários contos em um único livro. Será organizado por Uriah Gutemberg, e publicado pelo Grupo Qub1tis.


Qub1ts levando a Literatura para outras dimensões.


REGULAMENTO


1 – Esta antologia destina-se a autores brasileiros e estrangeiros maiores de 18 anos.

2 – Cada participante poderá enviar até dois textos:  Contos.

2.1 – Cada conto deverá ter no mínimo 2(duas) páginas e no máximo 5(cinco) páginas.

3 – O tema do conto deverá estar no contexto da proposta da ANTOLOGIA DE TERROR – PROFECIA: os escritores são livres para escolher qualquer tipo de profecia que desejam abordar em suas histórias, mas devem sempre manter a tensão e o suspense elevados para garantir um bom conto de terror.

4 – Não serão aceitos textos que ferem os princípios fundamentais dos direitos humanos, eróticos, que estimulem preconceito, excite a violência, ou que falam sobre religião e política.

5 – A inscrição é gratuita.

6 – Os contos deverão ser formatados em Word (docx), nas configurações: fonte Arial, tamanho 12, em espaçamento 1,5. Ser redigidas na página tamanho A4 com todas as margens 3 cm. Na parte superior do texto é preciso ter o título do conto e no final do conto o nome do(a) autor(a) em fonte tamanho 12. Os textos são e sempre serão do autor, podendo este fazer uso conforme sua vontade, não havendo direitos autorais.

6.1 - No conto não poderá conter imagens ou qualquer outro tipo de mídia.

7 – Cada candidato deverá enviar seus contos já com revisão ortográfica e gramatical consoante aos padrões atuais da língua portuguesa (Brasil). O autor deverá enviar um e-mail para autorquantico@gmail.com com o título do assunto: PROFECIA; com os arquivos em anexo dos contos. No corpo do e-mail deverá conter os seguintes detalhes do autor: Nome (como deverá ser usado no livro); Título do conto; Instagram.

8 – O direito autoral do respectivo texto é integralmente do autor. O Grupo Qub1tis não retém nem proíbe o uso do mesmo em outros projetos. Ou seja, o autor é livre para publicar em outras coletâneas e plataformas. Ao se inscrever na antologia, o autor apenas cede ao Grupo Qub1tis o direito de uso pelo tempo necessário para publicação e comercialização do mesmo (dentro do projeto). É responsabilidade do autor garantir que o texto não esteja sob direitos autorais de outra editora até o prazo de lançamento. O autor está livre de processos burocráticos como contrato, autenticação em cartório e etc., pois os termos do edital são aplicados no ato da inscrição.

9 – Os autores poderão enviar seus textos para avaliação a partir do dia 01 de maio de 2023 até o dia 5 de junho de 2023. A lista dos selecionados será anunciada nas redes sociais em até quatro dias após o fechamento do edital ou durante o processo seletivo. O livro em formato físico poderá ser lançado na primeira semana julho de 2023. E o lançamento em formato digital (e-book) poderá ser a partir de outubro de 2023.

9.1 – Minibiografia. Os selecionados receberão um link para o preenchimento de uma minibiografia que será adicionada a biografia de autor(a) no livro de ANTOLOGIA DE TERROR – PROFECIA. Se até a publicação o autor(a) não tiver respondido o link, o livro será publicado indicando apenas o nome do(a) autor(a) na parte dedicada as biografias do(a) autor(a).

10 – O livro em formato físico poderá ser lançado na plataforma da Uiclap e em alguns marketplaces no prazo de até 1 (um) mês após o resultado final dos aprovados. Os autores não terão a obrigação de comprar o livro após o lançamento, mas quem tiver interesse em adquirir os exemplares poderão comprar nas plataformas anunciadas. Três meses após o lançamento físico, a antologia poderá também ser publicada gratuitamente em formato digital (e-book) na plataforma da Amazon. Cada autor receberá um certificado digital como reconhecimento pela participação na obra.

11 – Os selecionados serão divulgados nas redes sociais do Grupo Qub1tis e parceiros.


12 – O Grupo Qub1tis não remunera o autor por direitos autorais relacionados a potenciais vendas futuras, devido à natureza de sua obra, que é considerada coletiva, no contexto de um sistema de impressão sob demanda. Nesse contexto, o foco das vendas é direcionado aos autores que participaram da obra.

Postagens mais visitadas deste blog

EDITAL - POESIAS - POR QUE VOCÊ ME AMA?

Antologias do Qub1tis

Lindos nomes de pessoa que são flores