EDITAL - CONTOS - MONSTROS & CRIATURAS

 




ANTOLOGIA DE CONTOS - MONSTROS & CRIATURAS


É sabido que na história da humanidade existem muitos relatos de seres misteriosos, e que algumas pessoas dizem que são divindades, outras descrevem como coisas diabólicas feitas da pura maldade. O fato é que muitos confundem esses seres e descrevem como monstros ou criaturas.

 

Os monstros geralmente tem sua aparência aterrorizante e assustadora, e muitos deles são grotescos, repulsivos e malévolos, como zumbis, lobisomens, ogros, demônios, dragões e outros.


Por outro lado, as criaturas são seres imaginários em que o mais importante são suas características físicas bem diferentes e são portadoras de habilidades mágicas, múltiplos membros e outras características fantásticas, como: unicórnios, fênix, sereias, extraterrestres, elfos, e muitas outras criaturas da mitologia e do folclore.

 

Se você escritor é um amante de histórias de monstros e criaturas míticas, essa é a oportunidade incrível para você, para fazer parte dessa antologia de contos sobre Monstros e Criaturas. Estamos procurando por escritores talentosos como você para participar.

 

Queremos que você escritor(a) explore toda sua paixão por monstros e criaturas, e nos conte emocionantes, criativas e assustadoras histórias. Que você escritor(a) explore em seu conto as características físicas desses monstros e criaturas, para que as façam criarem vidas em nosso pensamento.

 

A antologia reunirá vários contos em um único livro. Será organizado por Augusto Caetus, e publicado pelo Grupo Qub1tis.

 

 Qub1ts levando a Literatura para outras dimensões.

 

 REGULAMENTO

 

1 – Esta antologia destina-se a autores brasileiros e estrangeiros maiores de 18 anos.

 

2 – Cada participante poderá enviar até dois textos:  Contos.

 

2.1 – Cada conto deverá ter no mínimo 2(duas) páginas e no máximo 5(cinco) páginas.

 

3 – O tema do conto deverá estar no contexto da proposta da ANTOLOGIA DE CONTOS - MONSTROS & CRIATURAS.  Queremos que você escritor(a) explore toda sua paixão por monstros e criaturas, e nos conte emocionantes, criativas e assustadoras histórias. Que seja explorado em seu conto as características físicas desses monstros e criaturas, para que as façam criarem vidas em nosso pensamento.


4 – Não serão aceitos textos que ferem os princípios fundamentais dos direitos humanos, eróticos, que estimulem preconceito, excite a violência, ou que falam sobre religião e política.

 

5 – A inscrição é gratuita.

 

6 – Os contos deverão ser formatados em Word (docx), nas configurações: fonte Arial, tamanho 12, em espaçamento 1,5. Ser redigidas na página tamanho A4 com todas as margens 3 cm. Na parte superior do texto é preciso ter o título do conto e no final do conto o nome do(a) autor(a) em fonte tamanho 12. Os textos são e sempre serão do autor, podendo este fazer uso conforme sua vontade, não havendo direitos autorais.

 

6.1 - No conto não poderá conter imagens ou qualquer outro tipo de mídia.

 

7 – Cada candidato deverá enviar seus contos já com revisão ortográfica e gramatical consoante aos padrões atuais da língua portuguesa (Brasil). O autor deverá enviar um e-mail para autorquantico@gmail.com com o título do assunto: MONSTROS & CRIATURAS; com os arquivos em anexo dos contos. No corpo do e-mail deverá conter os seguintes detalhes do autor: Nome (como deverá ser usado no livro); Título do conto; Instagram.

 

8 – O direito autoral do respectivo texto é integralmente do autor. O Grupo Qub1tis não retém nem proíbe o uso do mesmo em outros projetos. Ou seja, o autor é livre para publicar em outras coletâneas e plataformas. Ao se inscrever na antologia, o autor apenas cede ao Grupo Qub1tis o direito de uso pelo tempo necessário para publicação e comercialização do mesmo (dentro do projeto). É responsabilidade do autor garantir que o texto não esteja sob direitos autorais de outra editora até o prazo de lançamento. O autor está livre de processos burocráticos como contrato, autenticação em cartório e etc., pois os termos do edital são aplicados no ato da inscrição.

 

9 – Os autores poderão enviar seus textos para avaliação a partir do dia 01 de maio de 2023 até o dia 5 de junho de 2023. A lista dos selecionados será anunciada nas redes sociais em até quatro dias após o fechamento do edital ou durante o processo seletivo. O livro em formato físico poderá ser lançado na primeira semana de julho de 2023. E o lançamento em formato digital (e-book) poderá ser a partir de outubro de 2023.

 

9.1 – Minibiografia. Os selecionados receberão um link para o preenchimento de uma minibiografia que será adicionada a biografia de autor(a) no livro de antologia de contos – “Monstros & Criaturas”. Se até a publicação o autor(a) não tiver respondido o link, o livro será publicado indicando apenas o nome do(a) autor(a) na parte dedicada as biografias do(a) autor(a).

 

10 – O livro em formato físico poderá ser lançado na plataforma da Uiclap e em alguns marketplaces no prazo de até 1 (um) mês após o resultado final dos aprovados. Os autores não terão a obrigação de comprar o livro após o lançamento, mas quem tiver interesse em adquirir os exemplares poderão comprar nas plataformas anunciadas. Três meses após o lançamento físico, a antologia também poderá ser publicada gratuitamente em formato digital (e-book) na plataforma da Amazon. Cada autor receberá um certificado digital como reconhecimento pela participação na obra.

 

11 – Os selecionados serão divulgados nas redes sociais do Grupo Qub1tis e parceiros.


12  O Grupo Qub1tis não remunera o autor por direitos autorais relacionados a potenciais vendas futuras, devido à natureza de sua obra, que é considerada coletiva, no contexto de um sistema de impressão sob demanda. Nesse contexto, o foco das vendas é direcionado aos autores que participaram da obra.


Postagens mais visitadas deste blog

EDITAL - POESIAS - POR QUE VOCÊ ME AMA?

Antologias do Qub1tis

Lindos nomes de pessoa que são flores