EDITAL - ANTOLOGIA DE CONTOS - TARÔ

 

ANTOLOGIA DE CONTOS - TARÔ


TARÔ

 Há muito tempo, em uma época esquecida pelos livros de história, existia um reino sombrio e enigmático. Seu povo, sedento por conhecimento oculto, desejava desvendar os mistérios do universo. Em um ato desesperado, o rei convocou os mais sábios e obscuros alquimistas para forjar um conjunto de cartas poderosas que revelassem os segredos do destino.

Os alquimistas, mergulhados em suas artes ocultas, tomaram a decisão profana de infundir as cartas com sangue humano. Nas profundezas da noite, um ritual sinistro foi realizado, onde o sangue daqueles que ousaram cruzar o caminho do desconhecido foi derramado para dar vida às lâminas. A energia vital desses sacrifícios alimentou cada carta, conferindo-lhes um poder inimaginável.

Assim, nasceram as cartas do Tarô, portadoras de mistérios e força sombria. O rei, atordoado pelo que fora feito, escondeu o baralho numa cripta secreta, temendo a consequência de tal poder. Dizem que aquele que ousar revelar os segredos das cartas do Tarô sentirá a presença dos que doaram seu sangue para criá-las, e carregará consigo o fardo do conhecimento proibido até o fim dos tempos. A origem das cartas do Tarô permaneceu um segredo sombrio, um lembrete de que a busca pelo desconhecido pode trazer à tona forças que a humanidade jamais deveria desafiar.

 

ANTOLOGIA DE CONTOS - TARÔ

 

Agora, convidamos você, autor(a), a mergulhar fundo nos arcanos e criar contos fascinantes baseados no Tarô. Deixe a magia das cartas guiar sua escrita enquanto desvenda os segredos desse oráculo ancestral. Seja romance, ficção, terror ou fantasia, o Tarô será a base de suas histórias, trazendo um toque místico e intrigante.

A sabedoria das cartas é vasta, e é hora de você explorar todas as suas possibilidades criativas. Deixe-se levar pelas imagens simbólicas e desvende os mistérios ocultos desse mundo mágico do Tarô.

Sinta-se à vontade para explorar todas as formas de magia que o Tarô oferece. Seja uma narrativa contemporânea, um romance de época, uma aventura fantástica ou até mesmo uma distopia impactante.

Permita que suas palavras revelem os segredos do destino, criando contos tarológicos que cativarão os leitores.

 

A antologia reunirá vários contos em um único livro. Será organizado por Augusto Caetus, e publicado pelo Grupo Qub1tis.

 

Qub1ts levando a Literatura para outras dimensões.

 

REGULAMENTO

 

1 – Esta antologia destina-se a autores brasileiros e estrangeiros maiores de 18 anos.

 

2 – Cada participante poderá enviar até dois textos:  Contos.

 

2.1 – Cada conto deverá ter no mínimo 2(duas) páginas e no máximo 5(cinco) páginas.

 

3 – O tema do conto deverá estar no contexto da proposta da ANTOLOGIA DE CONTOS – “TARÔ”:  Seja romance, ficção, terror ou fantasia, o Tarô será a base de suas histórias, trazendo um toque místico e intrigante.

4 – Não serão aceitos textos que ferem os princípios fundamentais dos direitos humanos, eróticos, que estimulem preconceito, excite a violência, ou que falam sobre religião e política.

 

5 – A inscrição é gratuita.

 

6 – Os contos deverão ser formatados em Word (docx), nas configurações: fonte Arial, tamanho 12, em espaçamento 1,5. Ser redigidas na página tamanho A4 com todas as margens 3 cm. Na parte superior do texto é preciso ter o título do conto e no final do conto o nome do(a) autor(a) em fonte tamanho 12. Os textos são e sempre serão do autor, podendo este fazer uso conforme sua vontade, não havendo direitos autorais.

 

6.1 - No conto não poderá conter imagens ou qualquer outro tipo de mídia.

 

7 – Cada candidato deverá enviar seus contos já com revisão ortográfica e gramatical consoante aos padrões atuais da língua portuguesa (Brasil). O autor deverá enviar um e-mail para autorquantico@gmail.com com o título do assunto: CONTOS TARÔ; com os arquivos em anexo dos contos. No corpo do e-mail deverá conter os seguintes detalhes do autor: Nome ou pseudônimo (como deverá ser usado no livro); Título do conto; Instagram (link ou IG).

 

8 – O direito autoral do respectivo texto é integralmente do autor. O Grupo Qub1tis não retém nem proíbe o uso do mesmo em outros projetos. Ou seja, o autor é livre para publicar em outras coletâneas e plataformas. Ao se inscrever na antologia, o autor apenas cede ao Grupo Qub1tis o direito de uso pelo tempo necessário para publicação e comercialização do mesmo (dentro do projeto). É responsabilidade do autor garantir que o texto não esteja sob direitos autorais de outra editora até o prazo de lançamento. O autor está livre de processos burocráticos como contrato, autenticação em cartório e etc., pois os termos do edital são aplicados no ato da inscrição.

 

9 – Os autores poderão enviar seus textos para avaliação a partir do dia 01 de julho de 2023 até o dia 15 de agosto de 2023. A lista dos selecionados poderá ser anunciada nas redes sociais em até quatro dias após o fechamento do edital ou durante o processo seletivo. O livro em formato físico poderá ser lançado na primeira semana de setembro de 2023. E o lançamento em formato digital (e-book) poderá ser a partir de dezembro de 2023.

 

9.1 – Minibiografia. Os selecionados receberão um link para o preenchimento de uma minibiografia que será adicionada a biografia de autor(a) no livro de antologia de contos – “Tarô”. Se até a publicação o autor(a) não tiver respondido o link, o livro será publicado indicando apenas o nome do(a) autor(a) na parte dedica as biografias do(a) autor(a).

 

10 – O livro em formato físico será lançado na plataforma da Uiclap e em alguns marketplaces no prazo de até 1 (um) mês após o resultado final dos aprovados. Os autores não terão obrigação de comprar o livro após o lançamento, mas quem tiver interesse em adquirir os exemplares poderão comprar nas plataformas anunciadas. Três meses após o lançamento físico, a antologia poderá também ser publicada gratuitamente em formato digital (e-book) na plataforma da Amazon. Cada autor receberá um certificado digital como reconhecimento pela participação na obra.

 

11 – Os selecionados serão divulgados nas redes sociais do Grupo Qub1tis e parceiros.


12 – O Grupo Qub1tis não remunera o autor por direitos autorais relacionados a potenciais vendas futuras, devido à natureza de sua obra, que é considerada coletiva, no contexto de um sistema de impressão sob demanda. Nesse contexto, o foco das vendas é direcionado aos autores que participaram da obra.

Postagens mais visitadas deste blog

EDITAL - POESIAS - POR QUE VOCÊ ME AMA?

Antologias do Qub1tis

Lindos nomes de pessoa que são flores