EDITAL - SETEMBRO 2022




ANTOLOGIA DE CORDEL


Nossa finalidade é transformá-lo em um autor quântico, e para isso você, autor, deve navegar em todos os mares da escrita criativa. E é com esse objetivo que vamos organizar a antologia de Cordel.

O tema dessa antologia é POLITICANDO. Compreendemos que falar de política é um tanto delicado e ao mesmo tempo necessário. Porque é o momento em que podemos expor nossa opinião como cidadão. Mas com o intuito de elevar sua escrita a superposição mental, e suas ideias possam atingir os dezesseis estados lógicos quânticos ao mesmo tempo, você deverá discorrer seu “cordel politicando” sobre um dos nossos personagens do folclore brasileiro. O Protagonista é candidato a um cargo político e apresentará  suas propostas para a população. Ficará a critério do autor escolher qualquer personagem, como o Caipora, Boitatá ou cobra-de-fogo, Iara ou Mãe d’água, Negrinho do Pastoreio, Boto, Mula sem cabeça, Lobisomem, Curupira, Cuca, Saci-Pererê, dentre outros.   

A antologia reunirá vários textos de cordel em um único livro. Será organizado por Alice Kolberg, e publicado pelo Grupo Qub1tis.

Qub1ts levando a Literatura para outras dimensões.


REGULAMENTO


1 – Esta antologia destina-se a autores brasileiros e estrangeiros maiores de 18 anos.

2 – Cada participante poderá enviar até dois textos:  Cordel. 

2.1 – Cada Cordel poderá ser de sextilhas ou setilhas, com 16 estrofes.

3 – O tema do cordel deverá estar no contexto da proposta da antologia: POLITICANDO, o cordel deve ter um dos nossos personagens do folclore brasileiro. O Protagonista é candidato a um cargo político e apresentará suas propostas para o cidadão.

4 – Não serão aceitos textos que ferem os princípios fundamentais dos direitos humanos, eróticos, que estimulem preconceito, excite a violência, ou que falam sobre religião e política partidária.

5 – A inscrição é gratuita. 

6 – O cordel deverá ser formatado em Word (docx), nas configurações: fonte Arial, tamanho 12, em espaçamento 1,5. Ser redigidas na página tamanho A4 com todas as margens 3 cm. Na parte superior do texto é preciso ter o título e nome do(a) autor(a) em fonte tamanho 12 e em negrito. Os textos são e sempre serão do autor, podendo este fazer uso conforme sua vontade, não havendo direitos autorais.

6.1 - No cordel não poderá conter imagens ou qualquer outro tipo de mídia.

7 – Cada candidato(a) deverá enviar seus textos de cordel já com revisão ortográfica e gramatical consoante aos padrões atuais da língua portuguesa (Brasil). O autor deverá enviar um e-mail para autorquantico@gmail.com com o título do assunto: CORDEL POLITICANDO; com os arquivos em anexo dos textos de cordel. No corpo do e-mail deverá conter as seguintes informações do autor(a): Nome ou pseudônimo (como deverá ser usado no livro); Título do conto; Instagram (link ou IG).

8 – O direito autoral do respectivo texto é integralmente do autor(a). O Grupo Qub1tis não retém nem proíbe o uso do mesmo em outros projetos. Ou seja, o autor(a) é livre para publicar em outras coletâneas e plataformas. Ao se inscrever na antologia, o autor(a) apenas cede ao Grupo Qub1tis o direito de uso pelo tempo necessário para publicação e comercialização dos textos (dentro do projeto). É responsabilidade do autor(a) garantir que o texto não esteja sob direitos autorais de outra editora até o prazo de lançamento. O autor(a) está livre de processos burocráticos como contrato, autenticação em cartório e etc., pois os termos do edital são aplicados no ato da inscrição.

 9 – Os autores poderão enviar seus textos para avaliação a partir do dia 10 de setembro de 2022 até o dia 31 de outubro de 2022. A lista dos selecionados será anunciada nas redes sociais em até quatro dias após o fechamento do edital ou durante o processo seletivo. O livro em formato físico será lançado na primeira semana de dezembro de 2022. E o lançamento em formato digital (e-book) será a partir de março de 2023.

9.1 – Minibiografia. Os selecionados receberão um link para o preenchimento de uma minibiografia que será adicionada a biografia de autor(a) no livro de antologia de cordel – “POLITICANDO”. Se até a publicação o autor(a) não tiver respondido o link, o livro será publicado indicando apenas o nome do(a) autor(a) na parte dedicada as biografias do(a) autor(a).

10 – O livro em formato físico será lançado na plataforma da Uiclap e em alguns marketplaces no prazo de até 1 (um) mês após o resultado final dos aprovados. Os autores não terão a obrigação de comprar o livro após o lançamento, mas quem tiver interesse em adquirir os exemplares poderão comprar nas plataformas anunciadas. Três meses após o lançamento físico, a antologia poderá também ser publicada gratuitamente em formato digital (e-book) na plataforma da Amazon. Cada autor receberá um certificado digital como reconhecimento pela participação na obra.

11 – Os selecionados serão divulgados nas redes sociais do Grupo Qub1tis e parceiros.

12 – O Grupo Qub1tis não remunera o autor por direitos autorais relacionados a potenciais vendas futuras, devido à natureza de sua obra, que é considerada coletiva, no contexto de um sistema de impressão sob demanda. Nesse contexto, o foco das vendas é direcionado aos autores que participaram da obra.





Postagens mais visitadas deste blog

EDITAL - POESIAS - POR QUE VOCÊ ME AMA?

Antologias do Qub1tis

Lindos nomes de pessoa que são flores